Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

LIVRO INDEPENDENTE SOBRE SERIAL KILLER JÁ VENDEU MAIS DE 10 MIL EXEMPLARES E INSPIROU DOCUMENTÁRIO DO DISCOVERY CHANNEL

Reprodução na íntegra da matéria publicada no site "Assassinos Seriais"

 
Um dos livros mais aterradores sobre serial killers, já lançados no Brasil, acaba de  retornar ao mercado, em uma nova edição revista e ampliada. Trata-se de “O Matador de Crianças”.

Fundamentada em rigorosa pesquisa e numa investigação obsessiva, conduzida pelo próprio autor, a obra é um documentário chocante, brutal e assustador, sobre o serial killer Laerte Patrocínio Orpinelli, vulgo "Monstro de Rio Claro".

Entre as décadas de 70 e 90, o andarilho Laerte Orpinelli, morto em janeiro deste ano,  perambulou por dezenas de cidades do interior de São Paulo, percorrendo uma trajetória sangrenta e sádica. O assassino estuprou e matou com requintes de crueldade, um número ainda não contabilizado de crianças. Quando preso, admitiu ter matado mais de cem crianças, durante trinta anos.

Escrito pelo jornalista e repórter policial ituano Reginaldo Carlota, o livro O Matador de Crianças, serviu de base para o roteiro do episódio "O Monstro de Rio Claro", da série "Instinto Assassino" do Discovery Channel.

O episódio, já exibido em dezenas de países, vem sendo reprisado desde 2011.

Durante vários anos, o jornalista seguiu de maneira obsessiva a trilha de sangue deixada pelo andarilho assassino e foi refazendo toda a rota de seus crimes.

A obsessão do autor pelo criminoso era tanta, que ele perambulou durante meses por diversas cidades do interior paulista, pegando carona nas mesmas rodovias em que o assassino pegava, atrás de informações sobre ele. O autor também ia pessoalmente até os locais onde o maníaco havia matado suas vítimas, frequentava os mesmos bares que ele havia frequentado, conversava com as mesmas pessoas que o assassino havia conversado, ouviu depoimentos de familiares e conhecidos das vítimas e pesquisou inúmeros inquéritos policiais sobre os assassinatos de crianças. Carlota também entrevistou três delegados envolvidos nos casos e chegou ao extremo de pernoitar nos mesmos albergues noturnos em que o andarilho dormia, tudo para descobrir o máximo que podia sobre o serial killer e traçar seu perfil psicológico.

 
MAIS DE 10 MIL CÓPIAS VENDIDAS SEM AJUDA DE EDITORA

O escritor conta que nunca sequer considerou a hipótese de procurar uma editora para publicar seu livro, e desde o início, decidiu cuidar sozinho da edição, marketing e distribuição de sua obra.

"Um mês antes do livro ser lançado, recebi um e-mail em inglês do Discovery Channel me convidando para uma entrevista no programa Instinto Assassino. A entrevista seria sobre o serial killer  Orpinelli. Eles disseram que tinham lido a meu respeito na internet e queriam usar partes do livro que eu iria lançar, no roteiro do episódio. Sabendo que seria entrevistado num programa policial exibido no mundo inteiro, considerei que seria perda de tempo enviar o livro pra alguma editora e ficar aguardando uma resposta, quando eu mesmo poderia aproveitar a publicidade do Discovery e cuidar de tudo sozinho", explica.

A primeira tiragem do livro, lançada no final de 2010, foi de apenas 100 exemplares e se esgotou em três dias. Foi comprada quase que totalmente por policiais militares, guardas municipais e policiais civis, amigos do autor.

A segunda tiragem, de 500 exemplares, acabou em pouco mais de um mês. E, nos dois anos que se seguiram, o livro foi sendo reimpresso várias vezes, batendo a tiragem de 10 mil exemplares vendidos.

Embora tenha sido distribuído em algumas poucas livrarias, o grosso das vendas mesmo vem da internet, em grande parte, graças a redes sociais, como o Facebook, onde Carlota tem mais de 2 mil amigos que são verdadeiros fãs de carteirinha do seu trabalho. O blog criado por Carlota sobre o serial killer (www.omatadordecriancas.blogspot.com), já bateu mais de 150 mil acessos, e é outra grande fonte de divulgação do livro.

O jornalista revela ainda que, o fato dele ser editor-chefe e proprietário do tablóide semanal ituano, "Notícia Popular de Itu", um jornal especializado em matérias policiais que vende milhares de exemplares por edição, também influencia muito nas vendas do livro.

Com a nova edição de O Matador, que traz um capítulo a mais, incluindo a morte do serial killer, e nova capa, Carlota espera dobrar nos próximos meses, o número de vendas já alcançado até aqui.

Ano passado, o autor esteve viajando pela Europa, pesquisando o mercado literário e agora em 2013, já tem planos de negociar seu livro em alguns países europeus, como Portugal, Espanha e França.

De acordo com o escritor, a maior parte dos compradores de O Matador, são fãs de séries policiais como Criminal Minds, CSI, Law & Order, Cold Case e leitores dos livros da escritora Ilana Casoy, que também escreve sobre serial killers.

A nova edição de O Matador de Crianças custa R$ 29,90 e está sendo vendida  para todo o Brasil pelo próprio autor, através de seu e-mail: carlotacriminal@gmail.com.

 
O JORNALISTA REGINALDO CARLOTA COM SUA "R1" - PAIXÃO POR MOTOS VELOZES


 
 CARLOTA EM PARIS NO ANO PASSADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário