Na tarde de terça-feira, dia 15 de janeiro, de 2013, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) emitiu um comunicado sobre a morte de Laerte Patrocínio Orpinelli, o "Monstro de Rio Claro". O texto dizia o seguinte: "Informamos que Laerte Patrocínio Orpinelli deu entrada na Penitenciária de Iaras em 07 de dezembro de 2012 já apresentando diabetes (insulino dependente), hipertensão arterial e úlceras venosas infectadas em tornozelos.
Ele foi imediatamente assistido pela equipe médica e de enfermagem, fazendo uso contínuo da medicação prescrita.
Em 31 de dezembro do mesmo ano, Laerte foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade de Avaré para a realização de debridamento das ulcerações (procedimento médico de remoção do tecido desvitalizado presente em ferida).
Retornou na mesma data e permaneceu no setor de Enfermaria para ser melhor assistido e continuar a ser medicado, bem como serem feitos os curativos necessários.
No dia 3 de janeiro de 2013, por volta das 5h30 da manhã, ao fazer a contagem de praxe do referido setor, o servidor responsável não obteve resposta do sentenciado, que aparentemente não apresentava sinais vitais e que não havia solicitado atendimento.
A direção da Penitenciária de Iaras aguarda o recebimento da cópia do laudo necroscópico para juntá-lo ao processo de Apuração Preliminar em curso. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciária está apurando as circunstâncias do fato.
O Meritíssimo Juiz da Vara de Execuções Criminais responsável, assim como os familiares do reeducando, também foram informados do ocorrido".
Deveria ter sido morto a pancadas!
ResponderExcluirele matou meu irmão e se os tempos fosse outro eu teria matado ELE COM MINHAS PROPRIAS MAO DESGRAÇADO MIZERAVEL
ExcluirQual era o nome do seu irmao
ExcluirEspero que tenha sido recepcionado. pessoalmente, pelo Capiroto Chefe
ResponderExcluirQueime no inferno desgraçado. Parabéns ao Reginaldo Carlota que se empenhou junto a delegada.
ResponderExcluirDeve estar sentado no colo do capeta e sentindo o bafo fedido dele na nuca.
ResponderExcluir